Objetivos

- OBJETIVO:

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia , Mestrado Acadêmico, tem por objetivo  formar pesquisadores com sólida formação científica em sua área específica de treinamento, porém com formação interdisciplinar e aptos para contribuir em pesquisas que se encaixem no processo de aumento da sustentabilidade dos agroecossistema, a partir da construção dos conhecimentos agroecológicos.

 

-DESCRIÇÃO SUCINTA DO OFERECIMENTO DO PROGRAMA

O oferecimento do curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia segue os critérios estabelecidos no Regimento da Pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa, aprovado pelo Conselho Técnico de Pós-Graduação da Instituição (disponível em http://www.ppg.ufv.br/docs/regimentoPosGraduacao.pdf ).

O curso de Mestrado do referido Programa funciona em regime Stricto Sensu e tem duração mínima de 1 (um) ano e máxima de 3 (três) anos, contados a partir da data da admissão. O prazo máximo de bolsa é de 22 meses.

Para obter o título, além de outras exigências, o estudante deverá cursar disciplinas da área de concentração ou do domínio conexo do Programa.

São disciplinas da área de concentração as que caracterizam o campo de estudo do Curso, e disciplinas do domínio conexo as que não pertencem a esse campo, mas são consideradas convenientes ou necessárias para completar a formação do estudante.

As disciplinas da área de concentração deverão totalizar, no mínimo, 50% (cinqüenta por cento) do número de créditos exigidos.

O ensino regular será organizado sob a forma de disciplinas, ministradas em preleções, seminários, estudos dirigidos, aulas práticas ou outros métodos didáticos.

A unidade básica para avaliação da intensidade e duração das disciplinas é o crédito, equivalendo 1 (um) crédito a 15 (quinze) horas de preleção ou a 30 (trinta) horas de aulas práticas.

O título de Magister Scientiae será conferido ao estudante que:

a) completar, no mínimo, 24 (vinte e quatro) créditos em disciplinas do Programa de Pós-Graduação a que estiver vinculado, de acordo com o disposto neste Regimento, com coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 2 (dois);

b) atender às exigências de língua estrangeira;

c) atender aos requisitos da disciplina Seminário; e

d) apresentar o texto da dissertação e as respectivas cópias em versão final à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, devidamente aprovada.
O Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia pode ser obtido pelo download do arquivo abaixo:

REGIMENTO INTERNO PPG Agroecologia 2014

Programa de Pós-Graduação em Agroecologia

Edifício Sylvio S. Brandão - Sala 130 - Campus Universitário

CEP: 36570-000 - Viçosa - MG

Email: pos.agroecologia@ufv.br
Tel: (31) 3899-1347 - Fax: (31) 3899-1347

Saiba mais sobre a UFV

Estude na UFV Comunidade A UFV Administração Ensino Pesquisa Extensão Campi Mídias Endereços da UFV